Post Top Ad

sexta-feira, junho 06, 2014

Dica de Leitura e Cinema: A Culpa é das Estrelas - John Green

Hoje o post é bem diferente dos que costumo fazer normalmente, sempre que posso tiro um tempinho para ler algum livro, e quem gosta de leitura sempre quer indicar os livros que leu para outras pessoas, então esse será meu primeiro post sobre os livros que estou lendo ou já li... É uma experiência... se der certo continuo ^^

Let's Go 

Quem curte ler, assim como eu (hehehehe), já deve ter ouvido falar sobre o best seller infanto-juvenil (mas vale dizer que não é um romance infantilizado, algumas partes são até bem carregadas... me surpreendi ^^) A CULPA É DAS ESTRELAS (The Fault In Our Stars) do escritor John Green, que tem sido bastante reconhecido por seu trabalho literário, com diversas obras de sucesso (veja aqui) E essa é mais uma delas!!!




Li a versão virtual da obra, até postei no Instagram (veja aqui), e de cara já gostei, por ser um romance voltado para o público jovem, a leitura se desenvolve naturalmente, e não é necessário grande esforço para acompanhar a história de amor (muito fofa por sinal ^^) de Hazel Grace e Augustus, assim como sofrer um pouquinho com todas as dificuldades que o casal enfrenta por conta dos estado de saúde de ambos... Não vou contar mais que isso sobre a história, já que como todos que gostam de filmes e livros não gosto de saber o final hehehehehe 

Mas é fato que em diversos momentos você vai perceber que está rindo sozinho durante a leitura, ou até com um nó na garganta nos momentos mais tristes... Vale muuuuuuuito a pena conferir o livro, é uma ótima opção para o fim de semana, uma leitura simples, rápida e muito fofa...


------------------- ************** --------------------


NO CINEMA


Essa semana entrou em cartaz em diversas cidades do país o filme A culpa é das Estrelas, que é uma adaptação para cinema do livro que leva o mesmo nome. As salas estão "fervendo" de tanta gente que leu o livro e agora também quer conferir como ficou a história na tela grande ^^ Assim como o livro, o filme promete ser um grande sucesso, e garantia de muita emoção. 


Shailene Woodley interpretará Hazel e Ansel Elgort interpretará Augustus 


**ATUALIZAÇÃO: Esses dias vi o filme e ADOREI, simplesmente muito liiiiiiindo, bem próximo da história contada no livro, mas claro com as adaptações que são necessárias para o cinema, então vários detalhes que aparecem no livro não são vistos no filme, mas isso não diminiu a capacidade de envolvimento e conexão do expectador/leitor com a história do casal.

O que mais gostei tanto no livro quanto no filme é que a doença, por mais violenta e cruel que possa ser é tratada sem apelação, de uma forma leve, claro que mostrando as dificuldades e limitações que infelizmente quem sofre de câncer, como é o caso da doença tratada na história, tem que passar. 

Até quem não curte esse tipo de filme certamente vai se conectar, pois assim como no livro a linguagem do filme é bem direta e clara, e a "química' entre os atores é explícita, você vai acreditar que eles são um casal de verdade e que tudo aquilo pode realmente acontecer. 

Agora se prepare, pois se você tiver o coração de manteiga pode ter certeza que vai se desfazer em lágrimas ^^ A partir da metade do filme até o final as cenas são de fato muito emocionantes. 

As mais românticas vão desejar ter um Gus na sua vida com certeza !!!!! 

------------------------- ************** ------------------------

Acompanhando o boom do livro, vários produtos são vendidos com frases, fotos e tudo mais que lembre a história de Hazel e Gus, olha só


Camisetas, case para celular, bottons, canetas, almofadas, camisetas, colar, anel, protetor de notebook, tem até nail art inspirada na história... e mais uma infinidade de produtos relacionados são comprados pelos apaixonados pelo livro escrito por John Green. 

Adorei o livro e recomendo para quem ainda não leu... e agora recomendo o filme também ^^

Vale a pena conferir!!!!

Bjusss :****
sexta-feira, junho 06, 2014 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI